top of page
Foto do escritormargarethwieczynski33

Reflexão: Por mais que as vezes tentemos expressar o que pensamos, sentimos e/ou observamos...



Por mais que as vezes tentemos expressar o que pensamos, sentimos e/ou observamos, muitos irão apenas ouvir o que lhes convém. Por que isso ocorre?


Nós, seres humanos, somos um emaranhado de informações que carregamos de muitas vidas e da ancestralidade familiar. Tudo o que temos guardado em nossos registros, moldam a personalidade da nossa alma, pois tudo o que vivenciamos gera profundas transformações em nossa psique ao ponto de nos tornarmos pessoas que poderão agir de forma egocêntrica e egoísta para alcançar alguns objetivos.


Quando tentamos expressar o que pensamos, sentimos e/ou observamos, as características negativas que possuímos, farão com que falemos o que nos é conveniente, da mesma forma que o outro só irá ouvir o que lhe convém, o que lhe será benéfico, devido ao fato de termos moldado em nossa mente e no registro de nossa alma, muitos traumas, apegos e envolvimentos mais densos, na busca pela sobrevivência neste mundo. Estamos muito preocupados conosco e acabamos esquecendo do outro.


Desta forma, se faz necessário olhar profundamente para nosso interior e compreender o que guardamos, nos conhecendo e buscando entender os motivos pelos quais estamos agindo de forma indiferente com o outro e com nós mesmos.


Precisamos curar as feridas de nossa alma que nos tornaram apáticos e insensíveis. Precisamos restabelecer a comunicação, saber ouvir, saber compreender, nos colocar no lugar do outro, nos tornar pessoas mais compassivas, empáticas.


Cada um tem seus aprendizados para viver na matéria, basta respeitarmos suas decisões, orarmos e pedir para que Deus possa agir da forma que se faz necessário para a vida de todos, conforme o plano que Ele tem para cada um de nós.


Acompanhe esta Reflexão no Canal do Youtube

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page