top of page
Foto do escritormargarethwieczynski33

Reflexão - Oitavo Caminho: O EQUILÍBRIO E A HONESTIDADE


Estar em comunhão verdadeira com o nosso Deus Interno é estar em equilíbrio com nossa própria consciência, e, esta por sua vez, deve ressoar no equilíbrio com as demais pessoas com as quais convivemos... Devemos expressar o Amor por nós mesmos, cuidando de nossa saúde física, mental e emocional, atraindo assim pessoas e situações verdadeiras e honestas em todos os setores da nossa vida...


Quando passamos por alguma situação desafiadora, temos a tendência em nos rebelar contra tudo, contra todos, e principalmente contra Deus, pois nossa mente ainda muito voltada para a materialidade, percebe apenas o que ocorre no presente momento, não temos o hábito de olhar para nosso interior, de nos aprofundarmos nas causas destas adversidades. Algumas das causas, são os sentimentos negativos que guardamos em nosso coração, que está abarrotado de mágoas, ressentimentos, medos, culpas, vinganças, e outros mais, os quais são frutos de inúmeros acontecimentos negativos que vivenciamos ao longo de nossas existências terrenas, mas também das realidades paralelas e memórias genéticas ancestrais.

Estes sentimentos, nos levam a atrair pessoas para nossos vínculos que possuem os mesmos registros, pois semelhante atrai semelhante, e desta forma, os desequilíbrios e desonestidades podem se fazer presentes em nossa vida, frutos destes envolvimentos com grupos karmicos, que na grande maioria das vezes, nos fazem ter atitudes imaturas e impensadas, nos faltando sabedoria interior e superior para agirmos da forma correta, pois agimos conforme uma vontade humana, e não de acordo com a Vontade Divina, e assim, perdemos a fé, por não confiarmos em nossa Deus interior.

A fé nos falta, justamente por confiarmos apenas no que é palpável, concreto, perceptível aos nossos olhos, principalmente, perdemos a fé quando as verdades se apresentam e precisamos tomar decisões importantes, fazer renúncias e escolhas... Estamos muito iludidos na vida material, pois esquecemos que somos uma partícula divina, e que precisamos fazer uma unificação com Deus, recuperarmos a nossa Identidade Espiritual.

A partir do momento que vamos cuidando de nosso ser como um todo, corpo, alma e espírito, esta unificação vai se consumando, a cura e libertação vão sendo alcançadas, aqueles que são contrários a energia divina, vão sendo encaminhados para o seu devido destino, e assim, todas as almas afins e de complemento, vão se aproximando, para que possamos trilhar o caminho divino programado por nossa alma rumo ao cumprimento do Plano Superior para nossas vidas.


Acompanhe esta Reflexão no Canal do Youtube

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page