top of page
Foto do escritormargarethwieczynski33

Reflexão - O ORGULHO E A AUTOSSUFICIÊNCIA...


O orgulho e a autossuficiência são energias que geram bloqueios para que a cura que a nossa alma precisa, se faça!!!


Muitas vezes acreditamos que já temos os recursos e ferramentas necessárias para promover a nossa autocura.... que já buscamos os ensinamentos e instruções que foram chegando até nós, e que isso é o suficiente.


O que ocorre, é que muitas destas instruções ou ensinamentos, foram desvirtuados da Verdade Divina, levando a cada um de nós, ao invés de promover uma cura, gerar um aprisionamento maior às forças involutivas, que estão muito disfarçadas... como disse Jesus: há lobos entre as ovelhas.


E com base nisso, fomos nos deixando levar pelo ego inferior, pois estes ensinamentos, nos incitaram de que já estávamos prontos para seguirmos com base no que foi aprendido.... e continuamos a cair em armadilhas... pois continuamos a querer controlar tudo e todos conforme a nossa vontade e segundo o que foi sendo ensinado...


Desta forma, o orgulho e a autossuficiência foram chegando de mansinho, dominando nossa forma de pensar, de agir, de falar, de viver... pois em dados momentos, agimos contrários ao que a lei superior nos pede, ou ainda, agindo da seguinte forma: faça o que digo, não faça o que faço.... acabamos mentindo para nós mesmos.


Precisamos curar estas duas energias... pois, precisaremos rever muito do que fizemos ou fazemos... precisamos aceitar que por estarmos encarnados neste atual momento planetário, podemos ter realizado qualquer ato negativo, qualquer escolha negativa, qualquer envolvimento negativo... a aceitação é o primeiro passo para admitirmos que precisamos de ajuda, e só quem já conseguiu superar as ilusões da matéria, consegue mostrar o caminho para não mais cairmos nas armadilhas das facilidades que o lado involutivo insiste em oferecer... Não devemos deixar para amanhã a cura que se pode fazer hoje... pois amanhã, a história é outra.


Acompanhe esta Reflexão no Canal do Youtube

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page