top of page
Foto do escritormargarethwieczynski33

Reflexão: Mesmo que algumas pessoas possam proferir julgamentos e condenações a nosso respeito...


Reflexão 25 de Julho


Mesmo que algumas pessoas possam proferir julgamentos e condenações a nosso respeito, devemos agir de forma contrária, pois qualquer palavra ou tratamento de forma igualitária, nos faz semelhante ao outro.


É visível para muitas pessoas a forma de tratamento que recebem por parte de outras que são contrárias aos seus ideais ou as suas escolhas... e grande parte do tratamento recebido vem em forma de julgamentos, condenações ou pré-conceitos em virtude do que a pessoa vem vivenciando em sua vida ou da forma como ela se expressa ou ainda, possui de entendimento sobre determinados assuntos.


Sabe-se que é muito mais fácil emitir uma opinião sem o conhecimento de causa, pois observa-se apenas o que está no exterior da pessoa, mas não o caminho todo que ela veio percorrendo para chegar onde está. O fato é, não importa o que façamos ou como expressamos, sempre haverá pessoas que serão contrárias, sejam do ambiente familiar, social ou profissional, e isso acaba por incomodar muitas pessoas ao serem julgadas, e a importância que se dá é tão grande, que não percebem que estão fazendo as mesmas coisas, seja falando numa roda de amigos ou publicando mensagens nas redes sociais como uma forma de indireta.


Ao agirmos desta forma, estaremos nos equiparando as mesmas pessoas que nos julgam, pois guardamos muitas feridas, mágoas, ressentimentos, raiva, culpa entre outros elementais que continuam a nos ligar a elas. E como nossa mente e coração estão machucados, costumamos a reagir de forma que acreditamos estar nos defendendo destes infortúnios, quando na verdade estamos sendo iguais.


As ligações negativas que temos com todos estão ficando cada vez mais evidentes, e para que estas influências não nos atinjam, é preciso curar o que guardamos em relação a todos. A dedicação para esta cura deve ser ininterrupta, além de ativarmos o perdão sobre cada ofensa proferida, pois se nos ofendemos, é um grande indicativo de que temos algo intenso para curar, é preciso desenvolvermos também a compreensão de que estamos em caminhos evolutivos distintos, e que quanto mais importância dermos para estes fatos, mais poderemos gerar um entrave em nossas vidas em todos os âmbitos. Perdoe, pois a grande maioria de nós não sabemos, ainda, o que fazemos.


Acompanhe esta Reflexão no Canal do Youtube

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page