top of page
Foto do escritormargarethwieczynski33

Reflexão - Décimo Quarto Caminho: A Moderação e o Bom Senso


Um dos maiores desafios que precisamos aprender neste mundo é desenvolver a Moderação. O que é moderar? É o modo como eu desenvolvo uma ação. Este tipo de aprendizagem só se consegue quando estamos centrados em nosso próprio desenvolvimento emocional, mental e espiritual... Faça ao Outro o que gostaria de fizessem para você!!!


Cada um de nós passa por muitos desafios em nossa vida... desafios que muitas vezes tendem a provocar muitas dores e sofrimentos, sejam eles por acontecimentos que geram dificuldades e patologias físicas, perturbações mentais, emocionais e espirituais. E nestas horas, temos a tendência em reagir de uma forma muito negativa, não aceitando tal fato, ou olhando para cada acontecimento com reprovação e vitimismo, e assim, as provações tornam-se mais intensas, uma vez que deixamos abertas as portas para a negatividade e outros elementais como o medo, a culpa, a raiva, entre outros.

Sempre procuramos encontrar algo ou alguém que seja responsável por estes acontecimentos desagradáveis, mas quase nunca, paramos para nos observar, olhar para nosso interior e buscar a causa mais profunda e verdadeira para as provas que se apresentam, e tomamos atitudes impensadas, agravando muitas vezes algo que poderia ser muito simples em resolver. Queremos sempre estar no controle de tudo, para que tudo aconteça da forma que nosso ego inferior entende que seja o melhor, o que gera ainda mais dificuldades e bloqueios.

Agir moderadamente, significa que para todas as adversidades que se apresentam, tudo o que pode gerar dificuldades, problemas, contratempos, afrontas, enfim, tudo o que pode nos levar para um estado de perturbações, devemos antes de ter qualquer atitude, silenciar, nos afastar mental e espiritualmente da situação, e se possível fisicamente, de quaisquer pessoas, sejam familiares, amigos, colegas de trabalho, orar, meditar e pedir que sejamos intuídos de qual melhor atitude tomar....

Quando estamos em um estado evolutivo mais equilibrado, primamos sempre por seguir um ensinamento divino: fazer ao outro o que gostaríamos que nos fizessem. Agindo assim, o Plano divino consegue transpor as barreiras negativas que fomos gerando, e conseguir atuar da forma que for necessária. Pois quanto mais formos mudando nossa forma de pensar e agir, mais os Anjos de Deus e toda a Hierarquia Divina nos auxiliarão para que o Plano Divino se cumpra.


Acompanhe esta Reflexão no Canal do Youtube

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page