top of page
Foto do escritormargarethwieczynski33

Reflexão da a semana: Finais de ciclos podem parecer dolorosos, mas nos trazem grandes ensinamentos.


Finais de ciclos podem parecer dolorosos, mas nos trazem grandes ensinamentos de quais energias precisamos liberar para podermos iniciar um novo caminho de Paz, Amor e Harmonia.


Quando se faz imprescindível encerrarmos algum ciclo, seja ele profissional, social ou conjugal, num primeiro momento pode parecer extremamente doloroso sob aspecto físico e emocional. Isso se deve ao fato de possuirmos inúmeras memórias que geraram o apego e que nos mantém vinculados a estas pessoas, e aos lugares que frequentamos. O apego é uma das principais energias que nos aprisionam, e sempre está acompanhado da carência afetiva, emocional e material.


Na iminência destes ciclos se encerrarem, conflitos internos afloram, como dúvidas, incertezas, frustrações, elementais de raiva, mágoa, tristeza, entre outros, sempre gerando muita dor, devido ás ilusões que fomos criando, justamente por estarmos muito aprisionados aos modelos de família, profissão e vida social, que estamos repetindo, ciclo após ciclo, vida após vida.


Todos os ciclos possuem seu começo, meio e fim.... tudo o que vivemos nos traz grandes aprendizados, e precisamos valorizar cada detalhe que se apresenta, cada sentimento que aflora, prestar atenção em nossos pensamentos e emoções, pois tudo se manifesta sutilmente na grande maioria das vezes para que possamos interpretar os sinais que o universo nos dá, principalmente quando é hora de encerrarmos estes ciclos.


Quanto mais observarmos atentamente estes sinais, mais teremos a compreensão do que precisamos curar em nós, nos desapegar, nos desiludir, e nos preparar para que estes términos ocorram de forma harmônica... precisamos agir silenciosamente nesta cura, nos entregar profundamente ao nosso Eu Interno para que vá nos mostrando tudo o que precisamos harmonizar em nós, para que os próximos passos que precisamos dar em nossa caminhada evolutiva, nos novos ciclos que se iniciam, sejam repletos de Paz, Amor e Harmonia.


Acompanhe esta Reflexão no Canal do Youtube



0 visualização0 comentário

Bình luận


bottom of page