top of page
Reiki

Idealizadoras

Mary Maryah

VIDA PESSOAL E FAMILIAR: nasci em uma família de pequenos agricultores no interior de Santa Catarina. Adoeci logo após o parto. Permanecendo por 60 dias hospitalizada, quando foi me dado alta hospitalar, pois já estava quase sem vida e não havia mais recursos médicos humanos, na ocasião para me ajudar. Os pais biológicos, na ocasião buscaram amparo de orações de um ancião afrodescendente, que morava próximo a residência da família, intercedendo junto ao Plano Divino pela minha cura. Em 3 dias me recuperei por completo. Quando tinha 2 anos de idade, os pais biológicos mudaram-se para o meio urbano, Chapecó – SC, desempenhando atividades profissionais como operários. Minha família sempre praticou o catolicismo, mas também frequentou outros ambientes religiosos, com vistas a buscar curas espirituais e melhoras nas condições financeiras. Mas este movimento não teve a prosperidade esperada por eles, fazendo-me refletir e revisar muitos conceitos espirituais e religiosos ao longo de minha vida.

Mary 07 2023.jpg

 A relação com os pais biológicos desde pequena teve oscilações comportamentais, pois em muitos momentos presenciei situações difíceis na relação conjugal entre os pais e demais familiares. Mas ao mesmo tempo percebia que eles se esforçavam para superar esses desafios conjugais e sócio-familiares. A imagem do pai biológico, para mim, sempre foi de um homem batalhador, trabalhador e muito dedicado ao cuidado familiar. Mas ao mesmo tempo um homem enérgico e em alguns momentos agressivo. Pois, foi criado com este padrão de conduta e não conseguia expressar o amor e o cuidado senão desta forma.  A mãe biológica, sempre a vi como uma mulher bastante esforçada nos cuidados maternais. Mas também faltou colo em muitos momentos. No entanto, não a culpo por nada, pois também fez o melhor que pôde por mim diante das condições de desenvolvimento que ela viveu. Diante disso, cresci em um ambiente familiar onde precisei me autodesenvolver desde pequena, desde o nascimento, na verdade, a vida já me exigiu batalhar para viver. Isso me tornou uma pessoa independente e guerreira em todos os sentidos da vida!

VIDA PESSOAL: No quesito, vida pessoal, me casei aos 28 anos, por um processo de vínculo karmico, do campo eletromagnético da ancestralidade familiar. Ou seja, foi um vínculo em que eu não queria me casar. Não me sentia feliz ao lado desta pessoa, apesar de ele ser uma pessoa esforçada, mas com várias dificuldades internas, assim como eu. Mas por pressões familiares acabei realizando este ato. Este vínculo foi concluído 7 anos depois. Após, tive apenas mais um vínculo afetivo, que durou 1 ano e 9 meses, cujo relacionamento também foi mais uma dissolução karmica a ser resolvida em minha vida. Não tive filhos, apesar de amar crianças. Outras pessoas chegaram em minha vida, mas já estava mais amadurecida e percebia que não tínhamos afinidade energética e de alma. Uma vez que, a caminhada que estou fazendo requer muita cautela com quem me relaciono afetivamente. Pois uma troca energética íntima e pessoal, para mim é algo sagrado e precisa ter uma grande afinidade de alma, com vistas a gerar ainda mais harmonia emocional, mental e espiritual, elementos imprescindíveis para o meu atual momento de vida.

​VIDA PROFISSIONAL E DE ESTUDOS: Iniciei meus estudos acadêmicos na Área de Ciências Sociais Aplicadas – Serviço Social. Logo após cursei Pós-Graduação em Saúde Coletiva e em seguida cursei Mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, na área dos Direitos Humanos e Serviço Social. Pois sentia um ímpeto muito forte de ajuda humanitária e em causas sociais. Após a conclusão da formação acadêmica, desde o ano de 1999, passei por experiências profissionais nos setores de Recursos Humanos em organizações privadas; Saúde, na área hospitalar e clínicas privadas; na docência, em Instituições do Ensino Superior, ministrando aulas na graduação e pós-graduação em nível Latu-Sensu para profissionais de Serviço Social, Administração, Contabilidade e Direito. Atuei na direção e gerenciamento de uma Organização Sem Fins Lucrativos que atua com captação e gestão de projetos sociais sustentáveis, aonde fui também sócia fundadora. Saí deste projeto porque um novo caminho profissional se apresentou para minha vida, a área terapêutica.

No ano de 2022, busquei uma renovação na minha vida profissional, através da Pós Graduação em Neuropsicologia pela Uniasselvi-SC.

​Ao longo desta caminhada, que dura 20 anos aproximadamente, identifiquei que a maioria dos estudos e da vida profissional que estava desenvolvendo precisavam ser  alinhadas com o Plano Divino para minha vida, para o planeta e para a humanidade. Sentia que algo precisava melhorar em minha vida. Sentia que precisava revisar muitas coisas. Muitos estudos, métodos e técnicas de trabalho me pareciam arcaicos e não me davam os resultados esperados, diante das demandas que me eram apresentadas cotidianamente.

Passei por momentos profissionais em que vivenciei experiências de profundo abalo e desilusões com os colegas e nos ambientes profissionais. A falta de ética, de comprometimento, a ganância e a ambição de muitos, comprometeram projetos muito bons, os quais poderiam fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Mas não conseguiram ser consolidados devido ao comportamento de muitas pessoas estarem conectados com “forças espirituais, mentais e emocionais” muito negativas.

Diante desta realidade, comecei a buscar novos conhecimentos, algo que me daria respostas às minhas inquietações pessoais, familiares e profissionais. Pois também sempre tive sensibilidade emocional e espiritual e não conseguia lidar e compreender estas situações em minha vida. Tive muitos momentos de grande tristeza, solidão e sofrimento, não conseguindo ver sentido para minha vida, assim como não entendia o porquê várias pessoas ligadas aos ambientes profissionais, pessoais e familiares tinham dificuldade para estabelecerem um relacionamento mais íntegro e verdadeiro.

Na ocasião, meu pai biológico adoeceu. Foi diagnosticado com as patologias esquizofrenia e demência. Busquei amparo na área da psiquiatria, mas também na área espiritual, para compreender a verdade sobre tudo o que estava acontecendo na minha vida pessoal, profissional e familiar.

Foi assim que no ano de 2004, iniciei os estudos na área metafísica, quântica, multidimensional e cósmica. São assuntos complexos e necessitam de muito discernimento, silêncio, introspecção e aplicação destes conhecimentos na vida pessoal. Pois, existe uma variedade de cursos nesta área. Muitos ainda estão fortemente correlacionados às doutrinas e filosofias que pouco ou nada colaboram com a cura e a evolução das pessoas. Portanto, de nada adiante buscar muitos títulos, cursos e imersões espirituais, se não são vivenciados por quem os busca. E assim eu fiz. Estudei, pesquisei e apliquei cada conhecimento adquirido de forma profunda, pacienciosa e diligente.

Foi assim que, em 2014 passei por uma grande expansão de consciência e um realinhamento energético. Comecei a acessar de modo mais intenso memórias, não apenas do meu inconsciente físico, de ordem genético familiar, mas memórias extrafísicas. Fui obtendo informações sobre a origem espiritual dos problemas físicos, emocionais e mentais que as pessoas vivem neste mundo. Também fui percebendo as realidades extrafísicas, astrais e paralelas que compõe o Universo Terra! Ou seja, ao redor da “matéria” Terra, existem outras “terras”, outros mundos, outros sistemas de vida, os quais influenciam a vida humana na superfície de modo muito forte e desequilibrado.

Neste mesmo ano, minha irmã biológica terrena inicia atividades terapêuticas no Instituto. Em 2022, ela se realinha e passa a desenvolver projetos próprios, como a Homeopatia e a Mediação Terapêutica, de acordo com seu plano de alma, complementando e fortalecendo a proposta de trabalho do Instituto Om Luz.

Em 2017 recebi orientação das Hierarquias Suprafísicas que precisava reconstruir os conhecimentos ligados à técnica do Reiki, sendo um compromisso assumido por mim antes de vir a este mundo. UM COMPROMISSO DE ALMA! Visto que estes ensinamentos foram distorcidos ao longo de eras pelas forças espirituais involutivas, levando às pessoas a se desconectarem da verdadeira energia curadora cósmica. Maragareth Ananda trabalhou junto nesta revisão de conhecimentos.

​No ano de 2018 lancei o Reiki Om Luz, cujo material faz uma junção de estudos metafísicos, quânticos e com assuntos da neurociência, além dos conhecimentos do Reiki Tradicional Usui e o Karuna. No ano de 2020 esta técnica entrou para o rol da Cura Cósmica, passando por mais ajustes energéticos em alinhamento com o Plano Divino Maior, determinado pela Hierarquia Suprafísica que acompanha a evolução dos meus trabalhos neste mundo.

​A partir desta condição, o trabalho que desenvolvo passa para o nível de colaboração consciente com as Hierarquias Suprafísicas na Cura Planetária e Humanitária, denominando-se “Projeto Operação Resgate”.

​Em conjunto com este serviço planetário, desenvolvo o trabalho na área da Sócio Terapia, utilizando ferramentas das Terapias Integrativas e Complementares à Saúde Humana. Estas intervenções são feitas através de atendimentos para todas as pessoas que passam por processos de cura emocional, mental e física de fundo karmico, em seus ambientes familiares, conjugais, pessoais e profissionais.

Além de ministrar o curso Reiki Om Luz, em parceria com Margareth, irmã biológica; realizamos treinamentos e palestras para corporações privadas e para profissionais de diversas áreas que queiram reconstruir suas vidas em âmbito pessoal, familiar, profissional e espiritual, com sustentabilidade, autoconhecimento, equilíbrio interior, inteligência e maturidade emocional e espiritual, através de seu propósito de alma. Também mantemos um canal no YOUTUBE, com estudos, meditações e orientações terapêuticas e astrológicas semanais.

Margareth Miryahn

VIDA PESSOAL E FAMILIAR: Margarete Aparecida Wieczynski – Irmã Biológica de Mary Maryah. Nasceu em uma família em que o pai foi operário e a mãe, do lar, na cidade de Chapecó-SC. O período de gestação foi delicado e bastante sofrido, em que a mãe biológica passou longos períodos de mal-estar, do início ao final da gestação, sendo a intensidade das indisposições e distúrbios considerados anormais para o período gestacional. Por meio da devoção a Nossa Senhora Aparecida, foi feito uma promessa que caso a gestação se concluísse, receberia o nome desta Santa, o que ocorreu. Aos 6 meses de vida, desenvolveu rubéola, em que a febre, durante o período de incubação do vírus sempre foi extrema. Com a experiência obtida por meio de sua irmã biológica, Mary Maryah, que foi salva por meio de orações e do amparo de um ancião afrodescendente, os pais mais uma vez realizaram momentos de entrega em oração, para sanar a febre e promover a cura desta patologia.

Foto Marga (3).png

Como relatado na biografia de Mary Maryah, faço dela as minhas palavras, pois tivemos os mesmos meios educacionais e de tratamento afetivo, o que nos remete a figuras materna e paterna sendo cuidadosos, esforçados e comprometidos, conforme as condições que tinham à época, bem como a reprodução de comportamentos de sua ancestralidade.

VIDA PESSOAL: Desde cedo, idealizava encontrar um relacionamento afetivo que fosse harmonioso e equilibrado. Por inexperiência e falta de conhecimento, envolveu-se afetivamente acreditando ter encontrado o que a Alma almejava para viver um relacionamento afetivo, do qual iniciou-se aos 19 anos, casei-me aos 24 anos, e este relacionamento se prolongou por um período de 19 anos e 8 meses, sendo concluído devido aos caminhos terem se tornado opostos.

Percebi que após a conclusão do ciclo, éramos almas com histórico kármico extremamente desafiador e pertencentes a famílias espirituais distintas, sem o mesmo padrão de evolução espiritual. Sem contar que durante o período de relacionamento, foram surgindo divergências em se tratando de atitudes comportamentais explorativas por parte da família do então cônjuge, além de hábitos que foram não mais sendo compactuados, mesmo tentando solucionar de uma forma pacífica, e escolhas no que tange alguns gostos pessoais, filosóficos e doutrinários, que não foram mais sendo compatíveis.  Não teve filhos.

​Esta experiência a fez realizar intensas purificações, seguindo as orientações recebidas, buscando observar mais intensamente quais foram sendo os sentimentos que foram sendo experienciados ao longo do relacionamento, bem como a todas as necessidades que não foram sendo atendidas, identificando assim que houve muitas falhas de comunicação, justamente pelo fato de haver em seu interior, um entendimento de que era preferível se manter em total silêncio e suportar os acontecimentos, do que tentar expressar o que sentia, e isso fez com que durante os últimos anos de casamento, fosse desenvolvido algumas patologias no sistema reprodutor, digestivo e respiratório. Neste período, desenvolveu obesidade grau 1, comprometendo ainda mais seu estado de saúde.

E que após o desenlace matrimonial, o organismo começou a se recuperar de forma plena, recompondo gradativamente a saúde física nos sistemas anteriormente mencionados, voltando ao peso que tinha antes do casamento. Estas curas ainda continuam a ser realizadas, para que se possa cumprir o Plano que a Alma possui.

VIDA PROFISSIONAL E DE ESTUDOS: Busquei formação Acadêmica na Área de Ciências Sociais Aplicadas – Direito, pela Universidade do Oeste de Santa Catarina, concluindo a graduação no ano de 2012. Possuo Pós-Graduação em Conciliação e Mediação de Conflitos, pelo Centro de Mediadores de Brasília-DF, Formação em Análise Comportamental pelo Método DISC através da LV Coach e Homeopatia Integrativa pela Escola Biociência, além de estar cursando outra especialização em Homeopatia Clássica Integrativa, Sais de Schussler e Expertise em Matéria Médica Homeopática com o Professor Eduardo Dutra.

Ao longo de minha carreira, atuei em diversos locais e ramos de atividades, como exemplos Consultório Médico, Empresa de Vigilância, Imobiliária, Restaurante, Autarquias e Órgãos Públicos como Inmetro, Fatma (Fundação do Meio Ambiente), 12ª Delegacia Regional de Polícia, Promotoria de Justiça, Sesc, entre outros, estes últimos por meio de contratação terceirizada. Exercendo diversas funções como Secretária, Telefonista, Assistente Administrativo, Assistente de RH, Assessora de Gabinete.

Em cada um destes locais, fui agregando conhecimentos voltados ao atendimento ao público, trabalho e gestão de equipe, compreendendo na prática como se dá o relacionamento inter e intrapessoal, e os motivos geradores dos conflitos nos ambientes profissionais entre colaboradores em todos os níveis hierárquicos, bem como, no próprio atendimento ao público, seja no ramo privado ou público.

Para ampliar os conhecimentos adquiridos na graduação, busquei expandir o conhecimento através das terapias holísticas e integrativas, como Reiki, Astrologia Kármica, Homeopatia Integrativa, Constelação Familiar, e outros, as quais possibilitaram uma ampliação do conceito de Ser Humano, e todas as adversidades que se enfrenta, as quais geram impedimentos e conflitos em todas as áreas da vida, bloqueando as capacidades de gerir a própria vida, seja ela em âmbito pessoal, familiar/conjugal e profissional.

Toda esta visão, me fez buscar ainda mais conhecimento com cursos livres na área do desenvolvimento humano, como Gestão de Conflitos, Empatia, Coaching Integrativo e Inteligência Emocional, para aprofundar ainda mais os conceitos de conflitos existenciais, e poder contribuir no gerenciamento de conflitos internos e externos de cada ser. Estas atividades se deram até o ano de 2013. ​

Durante as experiências profissionais que tive, passei por muitos percalços, principalmente conflitos organizacionais que eram provocados por colegas ou superiores hierárquicos, pelo simples fato de não quererem seguir regras ou impor suas vontades em detrimento aos demais colegas. No setor Público, percebi o desleixo de muitos servidores, em que estes meramente exerciam sua função para o cumprimento da carga horária de trabalho, deixando com que funcionários terceirizados e estagiários executassem grande parte das obrigações laborais dos setores.

Por ter prestado serviço terceirizado em todos os órgãos públicos que atuei, tinha um grande acúmulo de funções, passando a me deixar explorar por alguns colegas servidores, pois necessitava do trabalho para honrar com meus compromissos e poder concluir a graduação. Estas experiências me fizeram perceber a médio e longo prazo, as vulnerabilidades e fragilidades que apresentava, pois quando era necessário solucionar algum conflito, mesmo não estando envolvida, me fechava e não consegui expressar o que de fato se fazia necessário.

Sempre fui muito devota e praticante do catolicismo, participando de grupo de jovens e por um breve período, ministrei aulas de catequese. Por volta dos 18 anos, tive uma experiência que me fez interessar mais pela espiritualidade. Certa noite, enquanto dormia, acordei com uma luz intensa a qual iluminava o quarto por inteiro. Num primeiro momento, assustei-me, por não saber do que se tratava e em virtude dos conhecimentos desvirtuados que me foram repassados sobre a espiritualidade, do qual imaginei que não fosse algo do bem. Esta presença iluminada, ao perceber a hesitação, retirou-se. Logo depois, deu-me por conta que poderia ser uma experiência espiritual, e pôs-se a orar, pedindo que se manifesta-se mais uma vez, pedindo perdão pela dúvida e a ignorância manifestada naquele momento. Tempos depois, começou a manifestar muito calor nas mãos, momentos de premonição. Passei a sentir a presença de seres, ter sonhos reveladores, a desenvolver a intuição, entre outras manifestações, que me levaram para a busca de ensinamentos espirituais por meio da doutrina espírita, e a realização de cursos na área holística a partir do ano de 2009.

​Iniciei o trabalho mediúnico em grupos que no princípio, pareciam estar alinhados com uma proposta Divina, mas que no decorrer do desenvolvimento do trabalho, percebeu-se que estes não realizam um trabalho coerente com os ensinamentos divinos e leis superiores. Foi então que ocorreu o afastamento destes grupos onde iniciou-se no ano de 2014, a atuação na área das terapias complementares ao lado da irmã biológica Mary Maryah. Neste período, começei a acessar registros estelares e informações a respeito da realidade espiritual dos seres humanos e do planeta Terra, informações que eram compartilhadas com Mary, os quais foram fortalecendo as orientações recebidas para o posterior desenvolvimento dos ensinamentos que iriam consolidar com os cursos, palestras e workshops.

​Em 2017, quando Mary Maryah recebeu a orientação das Hierarquias Suprafísicas quanto a reestruturação do Reiki, foi recebendo confirmações que contribuíram para reformular estes conhecimentos. Neste período, as purificações se intensificaram, como uma forma de preparo para poder receber mais orientações e contribuir para os ensinamentos da nova estrutura do Reiki, que passou a se Chamar Reiki Om Luz.

​No ano de 2019, quando iniciou um novo ciclo de vida pessoal, começou a receber mais orientações referentes a novas geometrias que seriam inseridos no curso do Reiki, sendo que ocorreu esta inserção, somente no ano de 2020, quando esta técnica entrou para o rol da Cura Cósmica, passando a se denominar de Reiki Om Luz – A Cura Cósmica.

​A partir desta condição, o Instituto Om Luz e seu trabalho passam para o nível de colaboradora das Hierarquias Suprafísicas na Cura Planetária e Humanitária, no Projeto Operação Resgate, cujo processo espiritual visa cooperar com estas Consciências Divinas na cura planetária e humanitária nos tempos finais do karma terrestre.

​Em conjunto com este serviço planetário, desenvolve ainda o trabalho como Terapeuta no Instituto Om Luz, realizando atendimentos para todas as pessoas que passam por processos de cura karmica profundas em seus ambientes familiares, conjugais, pessoais, profissionais e espirituais, atuando, principalmente com a Terapia de Homeopatia Integrativa, em que busca fazer uma análise criteriosa identificando . Além de ministrar o curso Reiki Om Luz, em parceria com Mary Maryah, irmã biológica, bem como, estudos, palestras e orientações terapêuticas no canal do Youtube e o gerenciamento das mídias sociais elaboração de postagens e edição dos vídeos do Instituto Om Luz.

Realiza também palestras e workshops voltados para Gestão de Conflitos em ambientes corporativos. Desenvolve ainda, Avaliação Comportamental através da Análise DISC, para que seja identificado o Perfil Comportamental, como a pessoa age e reage diante de algumas situações por meio de seu comportamento, demonstrando quais seus medos e habilidades, e como ela pode melhorar utilizando seus dons, no meio pessoal, familiar e profissional.

bottom of page